Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

sábado, junho 10

Movimentos Emancipalistas retomam a luta em apoio as Emancipaçoes em todo o Brasil

Durante trinta dias no Congresso Nacional uma comissão de emancipalistas de vários estados do Brasil, no periodo de 6/maio à 6/junho de 2023 percorreu os corredores e gabinetes das duas casas legislativas, Câmara e Senado para literalmente provocar, no bom sentido, os parlamentares Foram trinta dias, no planalto central, utilizando diversas estratégias e varias frentes de articulações usadas para alavancar o movimento que estava adormecido na Congresso , desde antes do período da pandemia que parou o pais e o mundo.
As ações implementadas na campanha, segundo as lideranças dos movimentos, o "Emamcipalista no Estado do Pará (MOVEPARÁ), presidida por Vitor Gonçalves, o da "Nova Ordem Emancipalista do Brasil" (NOE-BRASIL), coordenado pelo paraense Orlando Brito do Carmo e a "União Brasileita em Defesa de Criação de Novos Municípios" (UBDNMU), presidida pela maranhenae Antônia Senhorinha foram balizadas com os princípios da perseverança, humildade, determinação, açào e meta pré estabelecida, muita fé e, finalmente, o objetivo inicial que foi alcançado. O de ter obtido o compromisso de fazer andar os processos adormecidos na casa. Esse compromisso, segundo as lideranças, é o político. O de colocar em pauta e "na ordem do dia" um dos projetos de lei que tramita no poder legislativo federal, que é a PLP 137/2015 que dispõe sobre a Criação, Fusão, Desmembramento e Incorporação de Novos Municípios e Aéreas Territórios no Brasil. Agora, o próximo passo será no dia 14 de junho vindouro, às 18.30hs com o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Emancipação de Distritos no Brasil com o Encontro Nacional de Lideranças Emancipalistas e Parlamentares comprometidos com a causa. O encontro será no Plenario 10 - Anexo II da Camara dos Deputados sob a coordenação da deputada federal, Flávia Morais (PDT-GO).
A parlamentar que está novamente abraçando a causa emancipalista, na verdade, nunca abandonou essa iniciativa politica por entender a importância dessa pauta que beneficiará milhares de vilas e distritos e, por consequencia, milhares de cidadãos das mais diversas regiões do Brasil, destacou Carla Rocha, assessora parlamentar do gabinete da deputada incumbida de organizar o encontro na Câmara. "O que faltava, na verdade, era mais apoio parlamentar, apoio também dos movimentos emancipalistas organizados e a imprescindível mobilização das bases. O que agora está sendo conquistado de concreto e em definitivo" reafirmado pelos nossos diversos movimentos espalhados em todo territorio brasileiro, ressaltou Orlando Brito do Carmo, do distrito de Mosqueiro e coordemador do Movimento Nova Ordem Emancipaliata do Brasil. A deputada Flávia Morais, também é a proponente de Requerimento para ser apreciado e votado em regime de urgência na Câmara dos Deputados à pedido de todos os nossos Movimentos Emancipalistas Nacional, concluiu Clóvis de Jesus (Seu Clovão) do distrito de Campos Lindos e presidente do Movimento Emancipalista do Eatado de Goiás. Então, agora cabe a nós emancipalistas continuar procurando nossos deputados federais e senadores. Cada um com a missão de buscar junto as bancadas de seus respectivos Estados as adesões necessárias para convalidar a "Frente Parlamentar" e o apoio para o "Requerimento de Urgência" com a mesma determinação da primeira etapa da nossa vitoriosa campanha e, partir pro abraço, pois 14 de junho tá na porta e contamos com o empenho de todos nessa luta, definiu Vitor Gonçalves, da região de Carajas e presidente do Movimento Emancipalista no Pará e no Brasil. Se Deus Quiser, e Ele haverá de Querer, todos seremos vitoriosos. *Emancipação Já !!!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário