Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

terça-feira, fevereiro 22

Paraenses, vamos vaiar o prefeito Amazonino também!



A atitude do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes só aumenta a rivalidade e a discriminação enraizada na cultura e no folclore entre os manauaras e os paraenses. Discriminação essa, raivoza, vindas, principalmente dos amazonenses.

Enquanto deveria se esperar atitudes bem mais estadistas de gestores públicos nos deparamos com um absurdo de discriminação explicita aos paraenses radicados na cidade de Manaus, vinda de um gestor "idoso" como ele mesmo gosta de afirmar e que poderia usar de sua experiência do alto dos seus 76 anos, onde já foi governador do Amazonas e atualmente está à frente da prefeitura de Manaus a fim de minimizar a rivalidade folclórica entre Paraenses e Amazonenses.

Não esquecendo que, o Amazonas e Pará fazem parte de uma mesma região e, por essas e outras, nossos governantes podem e devem se unir para reduzir as desigualdades sociais e a própria discriminação advinda do sul e sudeste do país.

Outro motivo para reduzir esse folclórico da rivalidade foi a eleição e reeleição do governador Eduardo Braga, paraense da gema que, com sua família, se radicou no Estado do Amazonas e se tornou um dos governadores mais bem avaliado da história do Amazonas.

O episódio do bate-boca entre o prefeito e uma moradora na visita do alcaide em uma área de risco ocupada por moradores de baixa renda, merece repúdio do povo e das autoridades do Pará, pois aqui também recebemos nossos irmãos do amazonas e de outras regiões do Brasil. Afinal, somos todos brasileiros!

A atitude do prefeito, Amazonino Mendes a uma das moradoras que por ser paraense teve do próprio prefeito a clara discriminação refletida por muitos amazonenses com relação ao povo do Pará.
Por essas atitudes, o prefeito merece dos paraenses o que os manauaras já lhe deram em período recente. Uma sonora vaia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário