Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

sexta-feira, abril 12

Caso Patrick: réus são condenados a 26 anos de prisão

Após dois dias de julgamento e muitas horas de debates, os réus Francisco Moura Júnior, de 23 anos, e Paulo José do Espírito Santo Costa, o 'Gam' de 20, foram condenados a 26 anos de prisão pelo assassinato de Patrick Botelho, de 16 anos, em fevereiro de 2012 na Ilha de Mosqueiro, distrito da capital paraense. A defesa dos acusados informou que irá recorrer da decisão. Durante a tarde desta quinta-feira (11), defesa e acusação promoveram intenso debate. O promotor de acusação, José Rui de Almeida Barbosa, e a advogada de defesa de Francisco, Marinalda Cantal, promoveram intensa discussão e se exaltaram por vários momentos durante o debate. Em seguida, em uma sala secreta, os jurados se reuniram em uma sala secreta e decidiram pela condenação dos dois réus. A defesa de José do Espírito Santo Costa, que segundo a acusação, teria atraído a vítima até o local onde ela foi agredida, tentou defender a tese de que o acusado não tinha intenção de matar Patrick, mas sim de roubá-lo, o que atenuaria a pena, hipótese não aceita pelo júri. O pai da vítima comemorou o final do julgamento e a condenação dos acusados. 'Eu sabia de tudo o que tinha acontecido pelo meu próprio filho. Mesmo debilitado, ele me falou o que aconteceu ainda no hospital, por isso eu tinha tanta certeza que os dois são culpados e mereciam a pena', disse o pai da vítima ao final do julgamento. Redação Portal ORM Foto: Ary Souza (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário