Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

segunda-feira, fevereiro 28

Secretaria de Saúde Estadual reforça campanha durante o DST's no Carnaval


(Da Redação - Agência Pará) O 1° Centro Regional de Saúde, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), vai intensificar as ações de saúde na Região Metropolitana de Belém durante o feriadão de carnaval, além de promover, como nos anos anteriores, campanha em favor do uso da camisinha para prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e Aids.

Nos dias seis e sete de março, domingo e segunda-feira gorda, ações preventivas de saúde sobre hipertensão arterial, diabetes, além de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, serão oferecidas aos frequentadores das praias de Mosqueiro, Cotijuba e Outeiro. Para esse trabalho, a Sespa designou 17 servidores, entre supervisores, técnicos de enfermagem, pessoal de apoio e motoristas.

As ações em Mosqueiro acontecerão na Vila e nas praias do Chapéu Virado e Farol. No eixo de Icoaraci, o trabalho da Sespa será feito no porto de embarque para a ilha de Cotijuba, enquanto que em Outeiro as atividades acontecerão na Praia Grande. Nesses locais, haverá ainda distribuição de fôlderes e de 34.560 preservativos masculinos.

Em todas as atividades, as equipes vão intensificar o atendimento prestado pelas Unidades Básicas de Saúde do município de Belém no que diz respeito à aplicação de vacinas, verificação de pressão arterial, dosagem de glicose e orientação sobre DST/AIDS, Câncer de Mama e outros fatores de risco, como tabagismo, hipertensão, diabetes e PCCU.

Aids - A Campanha de Carnaval 2011 promovida pela Sespa será aberta no dia 4 de março, às 9h, no Terminal Rodoviário, com a distribuição de material educativo e preservativos masculinos. Ao longo da programação, serão distribuídos em todo o Estado, 1,6 milhão de preservativos masculinos. O foco da campanha, como estabelece o Ministério da Saúde, são as mulheres jovens entre 19 e 24 anos. A escolha desse público deve-se ao aumento do número de casos de infecção pela doença entre mulheres nessa faixa em todo o país.
(Por ASCOM/SESPA)

Um comentário:

  1. Olá blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta o carnaval. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir