Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

segunda-feira, fevereiro 21

Paróquia de Mosqueiro faz Carnaval de fé

Para quem não gosta da folia tradicional, Igreja oferece alternativa animada. Os padres do Movimento Providentino promoveram, ontem, em Mosqueiro, o primeiro arrastão 'Alegrai-vos', o Carnaval com Cristo e para Cristo, organizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Padre Geocimar Sousa, vigário paroquial e idealizador do evento, foi para as ruas com trio elétrico e centenas de pessoas cantando, dançando e rezando. 'O povo de Mosqueiro é alegre; a festa está na alma das pessoas. Por isso, nós queremos mostrar que até mesmo no Carnaval podemos nos divertir e louvar a Deus sem exageros', disse o religioso.

Nesse primeiro arrastão, a comunidade saiu em bloco depois da missa das 9h30 na Igreja Matriz. Serviu como uma espécie de ensaio para a vasta programação que vai acontecer nos quatro dias de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas, quando começam a Quaresma, tempo de penitência e meditação e a Campanha da Fraternidade, de 5 a 9 de março.

Padre Geocimar disse que para promover o evento, ele recebeu o apoio dos padres Cristóvão Freitas, pároco de Nossa Senhora do Ó e diretor geral do Instituto Mãe da Divina Providência (Padres Providentinos), bem como, Antonio Luiz, que é o vigário paroquial e ontem saiu ajudando na animação das pessoas. Afirmou que serão momentos fortes de reflexão, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário