Quem sou eu
- Orlando Brito do Carmo
- Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.
sexta-feira, maio 20
Protesto contra liminar fecha via em Mosqueiro
Quinta-Feira, 19/05/2016, 20:14:01 - Atualizado em 19/05/2016, 23:49:39
Profissionais autônomos que trabalham com eventos em bares, restaurantes e barracas no distrito de Mosqueiro, em Belém, protestam nesta quinta-feira (19) contra a decisão da Justiça que proíbe o funcionamento de festas em locais sem isolamento acústico após as 22 horas na ilha.
De acordo com informações da Polícia Militar, os manifestantes fecharam a área do "Portal", na guarita da Guarda Municipal, no bairro do Carananduba, na rodovia PA-391.
"Tem muita gente no local desde as cinco da tarde. Eles tocaram fogo, queimaram pneus e apenas uma vez abriram o tráfego para os carros passarem. Agora está tudo parado. Os dois lados da pista estão fechados", afirmou a tenente Telma.
DECISÃO
A decisão da Justiça, assinada pelo juiz, José Torquato Araújo de Alencar, títular da Vara Distrital de Mosqueiro, atende ação civil pública motivada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Além de proibir o funcionamento de festas em bares e similares sem o isolamento, a decisão também impede a Divisão de Polícia Administrativa (DPA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de expedirem novas autorizações, alvarás e licenciamentos para estes estabelecimentos, sob pena de multa.
Pela manhã, os trabalhadores fizeram uma manifestação em frente a sede do Ministério Público do Estado (MPE) da ilha com objetivo de obter uma resposta do juiz, mas não obtiveram êxito.
DESOCUPAÇÃO
A área em que o protesto acontecia foi desocupada pelos manifestantes que convocam uma nova ação em frente ao MPE de Mosqueiro, a partir das 9h desta sexta-feira (20). O trânsito está liberado.
(DOL)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário