Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

sexta-feira, abril 8

Secretário visita Inglês de Souza, escola mais antiga de Mosqueiro e promete melhorias

DIIRETORA DO INGLÊS DE SOUZA, FERNANDA OLIVEIRA MOSTRA AO SECRETÁRIO NILSON PINTO AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DA ESCOLA E SOLICITA REFORMA NA SUA PARTE FÍSICA


O Secretário Estadual de Educação, Nilson Pinto que esteve em Mosqueiro para entregar vários melhoramentos na Escola Abelardo Condurú, em Carananduba, também aproveitou o momento para verificar pessoalmente o estado de outros estabelecimentos que precisam de melhorias por parte da Secretaria Estadual de Educação.

Um dos estabelecimentos visitados pelo secretário de educação foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental “Inglês de Souza”. Nilson Pinto, acompanhado de seu secretário adjunto de logística, José Croelhas ouviu da diretora da escola, Fernanda Oliveira as dificuldades enfrentadas com as condições precárias daquela unidade escolar.

Falta de pintura, telhado com madeirame apodrecendo, fiação elétrica em condições inadequadas, quadra poliesportiva em péssimo estado com piso rachado, entre outras necessidades emergentes que carecem de providências por parte da SEDUC.

“Fisicamente a nossa escola foi a única das seis unidades escolar da SEDUC em Mosqueiro que não recebeu melhorias no governo passado, e nem quero entrar nos detalhes dos motivos de não termos recebidos tal atenção, mas agora estamos reiterando a solicitação feita oficialmente a Seduc e pedindo, pessoalmente e em nome de nossa comunidade, ao nosso secretário de educação que veja com carinho e atenda as nossas reivindicações”, explicou Fernanda Oliveira.

O Secretário de Educação, Nilson Pinto ouviu atentamente a Diretora da Escola ”Inglês de Souza” e pediu ao Secretário Adjunto de Logística, José Croelhas que desse a atenção necessária aos apelos da diretora e das reais necessidades daquela unidade educacional que é a mais antiga de Mosqueiro. “A próxima visita na Escola Inglês de Souza, se Deus Quiser, já será para entregar as melhorias reivindicadas e necessárias”, prometeu Nilson Pinto.
(Na Foto acima Nilson Pinto, ladeado por Fernanda Oliveira, Auricélia e
Orlando Brito)


SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISITA CONSTRUÇÃO INACABADA DE UMA UNIDADE EDUCACIONAL NO BAIRRO DO AEROPORTO E CONSTATA O ABANDONO


Outro espaço visitado pelo secretário de educação foi a construção paralisada há mais de seis anos de uma unidade escolar no bairro do Aeroporto, local onde já funcionou um “camping”. No projeto inicial consta que seria construído uma escola técnica profissionalizante, mas a obra não teve continuidade.

A construção, inclusive, teve inicio ainda na primeira gestão do Governador Simão Jatene. Após alguns meses de iniciada foi logo paralisada, não tendo continuidade e muito menos concluída, apesar da construtora responsável na época pela obra ter realizado apenas os alicerces e murado o terreno, inclusive colocando placas com informações sobre a obra.

Ao assumir a gestão da URE-19 no governo Ana Júlia, o então gestor, professor Mauro Braga declarou ao Jornal do Mosqueiro que a obra já constava para a Seduc como concluída e que, segundo informações não oficiais, a construtora seria ligada a um deputado estadual que atuava na região. O fato é que nenhuma providência foi tomada no governo passado quanto àquela construção.

Ao visitar o local, Nilson Pinto verificou o estado de abandono da construção e informou que pelos padrões exigidos pelo MEC uma escola técnica profissionalizante necessita de uma área bem maior da área a qual se pretende construir ali uma ETP. O secretário informou que a Seduc vai aproveitar o local da melhor forma que for possível e entregar a comunidade uma unidade educacional adequada.

2 comentários:

  1. eu estudo nessa escola,o banheiro feminino e todo quebrado,todas as salas tem goteira,não tem aula de computação,as cozinheiras não colocam toca no cabelo por causa disso toda vez vem com cabelo na comina,eu quero providencias na escola estadual inglês de sousa

    ResponderExcluir
  2. Eu estudo e as condições precárias da escola estão bem ruins precisa mesmo reforma pos não tem porta as portas estão quebradas

    ResponderExcluir