Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

quarta-feira, março 30

Preta Gil processará deputado Jair Bolsonaro por racismo em entrevista no programa CQC



Mais uma vez, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) se envolve em uma polêmica. Agora, será processado por Preta Gil por causa de uma declaração feita em rede nacional, no programa "CQC", da TV Bandeirantes.

Durante o quadro "O Povo Quer Saber", exibido na última segunda-feira (28), o deputado respondeu às perguntas da população, o que inclui uma da cantora (Veja o vídeo na íntegra acima).

Preta perguntou o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra. Bolsonaro, sem titubear, respondeu: "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu".

A resposta não demorou a aparecer. Em seu Twitter, Preta Gil anunciou: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês. Não farei somente por mim e pela minha família, que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os negros e gays desse País (sic)".

A cantora (Foto ao lado com seu pai Gilberto Gil) teve apoio do também deputado federal Jean Wyllys (PSOL), representante do movimento LGBT na Câmara. "Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em TV aberta eh mais que imoral; eh criminoso quem debocha da Constituição. Quem pensa que pode sair ofendendo a dignidade de negros e homossexuais e incitando o ódio impunemente não perde por esperar. Amanhã (hoje) vou ver o meio mais rápido de representar contra esse racista homofóbico no Conselho de Ética da Câmara! Isso não vai ficar assim! (sic)", postou no microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário