Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

sábado, março 19

Polícia Civil lamenta morte de escrivão Carlos Jorge (Jorginho)

A Polícia Civil do Estado do Pará lamenta profundamente a morte do escrivão Carlos Jorge dos Santos Silva (Foto ao lado), que tinha 51 anos, 30 deles dedicados à instituição policial. Jorginho, como era mais conhecido, trabalhava desde 2007 na Divisão de Polícia Administrativa (DPA).
Ele foi encontrado morto a facadas, na noite de ontem, em casa, no conjunto Cordeiro de Farias, bairro do Tapanã, em Belém. Os autores do crime são dois adolescentes que já foram apreendidos. Eles, após o crime, roubaram vários objetos, inclusive o carro da vítima.
Os infratores foram apreendidos minutos depois no mesmo conjunto, por policiais civis e militares, e encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente. Outros dois adolescentes, que saqueavam o carro, no momento da chegada dos policiais, também foram apreendidos. Os quatro estão recolhidos na unidade da Fundação da Criança e Adolescente (Funcap) à disposição da Vara da Criança e do Adolescente.
Nomeado em 23 de fevereiro de 1981, após aprovação em concurso público, para o cargo de agente administrativo, Carlos Jorge atuou inicialmente no Instituto de Identificação. Em 1983, fez outro concurso, desta vez, para o cargo de escrivão, no qual foi nomeado em 3 de fevereiro desse ano. Depois, foi lotado na antiga Delegacia da Marambaia. O escrivão atuou por diversas unidades policiais, entre elas a antiga DVG (Divisão de Vigilância Geral), e Delegacias de Ananindeua e Guanabara, e Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). Recebeu, ao longo de sua carreira, quatro elogios pelos serviços prestados à sociedade. O velório acontece na capela mortuária da Igreja dos Capuchinhos, em São Braz. O enterro foi realizado no cemitério de Mosqueiro, distrito onde Jorginho nasceu e reside seus familiares.
Ascom Polícia Civil

2 comentários:

  1. estudei juntamente com o grande amigo,companheiro,mais que irmão.Mais um sonho se apaga em meio tanta violência,impunidade,injustiça e injustiças,compartilhavamos de um mesmo ideal,- torna nosso estado em um lar mais humanitario,justo e real.adeus Jorge,Jorginho.vais deixar saudades
    de teu eterno amigo:
    KEDSON CARVALHAL

    ResponderExcluir
  2. quero agradecer as pessoas que rezaram pelo meu tio e pela nossa familia.Obrigada pelo carinho.
    Angélica Muller-subrinha

    ResponderExcluir