Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, fundador e editor do Jornal do Mosqueiro, atualmente preside a AJORMAP - Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Para.

quarta-feira, fevereiro 23

Famílias atendidas pela Funpapa participam de Carnaval Sócio-assistencial no Sítio da Ilha

O objetivo de envolver as famílias que atende em atividades culturais e de lazer, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) realiza mais uma vez diversas programações alusivas ao carnaval. No próximo dia 26, por exemplo, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Mosqueiro,realiza o seu Baile de Carnaval 2011. Este ano a tradicional festa será à fantasia e acontecerá no Sítio da Ilha, no Murubira. Durante o baile haverá concursos de máscaras, de rainha do carnaval 2011 e ainda de melhor sambista.

O som da bateria ficará por conta da Escola de Samba Piratas da Batucada, parceiro fiel da Funpapa nessa temporada carnavalesca.
Cerca de 400 pessoas, entre crianças, adultos, idosos e as famílias que são atendidas pelos programas assistenciais do Cras Mosqueiro participarão desta ação sociocultural, que tem como objetivo promover a inclusão social, integrar famílias e garantir o lazer dos usuários dos programas Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Benefício da Prestação Continuada (BPC), entre outros.
A assistente social Vitória Queiroz, coordenadora da Proteção Básica da Funpapa, ressalta a importância das parcerias com a Agência Distrital de Mosqueiro, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e ainda os Conselhos Tutelares. "Essas parcerias fazem com que o nosso tradicional baile de carnaval se torne possível", afirma a Vitória.

A coordenadora falou ainda da empolgação das famílias em participar do baile por mais um ano, e conta que são estas pessoas que confeccionam as próprias fantasias que serão utilizadas e ainda toda a decoração do ambiente, através de oficinas desenvolvidas pelo Cras."No decorrer dos atendimentos a gente vai montando as oficinas, e tem um dia para cada faixa etária.Durante o atendimento dos idosos eles confeccionam as fantasias, no dia do atendimento do jovens eles também fazem a mesma coisa, e assim por diante", explica Vitória.

A presidente da Funpapa, Carolina Ferreira, explica que os participantes dos eventos carnavalescos nos espaços da Funpapa são oriundos dos programas de transferência de renda mínima, como Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Projovem Adolescente, Grupos da Terceira Idade. "Além de envolver essas famílias em um momento de descontração e alegria, que retira elas do ambiente de violência e de vulnerabilidade social, a Funpapa também alerta a sociedade para a importância da denúncia da violência sexual contra crianças e adolescentes, da violência física contra a mulher, além de outras violações de direito", declara Carolina.

Mais informações:( 91) 3279-5781 / funpapacomunicacao@gmail.com (Ascom Funpapa)Por Tatiana Smoginsk - Ascom Funpapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário